ScoobyPT - Clube Subaru Portugal
AUTOPERFORMANCE - Performance Automóvel 
  Login / Registe-se
 • Página Principal • Downloads • Conta Pessoal • Foruns • 
Menu Principal
· Home
· Artigos
· AutoTheme
· Banners
· Conta Pessoal
· Content
· Downloads
· Forums
· Galeria de Imagens
· Links Web
· Mensagens Privadas
· Modo Texto
· Perguntas Frequentes
· Procurar
· Submit News
· Top 10
· Topics
· Surveys
 
Utilizadores
Nome

Password

Você ainda não tem uma conta? Pode criar uma aqui. Como utilizador registado, pode configurar o web site de acordo com as suas preferências, além de ter outras vantagens exclusivas.
 
Subaru Impreza
Um carro de culto



Página: 1/6

Este artigo apresenta todos os modelos desde as versões base e séries especiais nacionais e estrangeiras até aos modelos da Subaru Technica International (STi). Compreenda a evolução do Subaru Impreza ao longo da sua existência.


O Impreza GT, designação adoptada em Portugal, é conhecido nos 4 cantos do mundo com diferentes designações: Impreza Turbo 2000 - Reino Unido, WRX - Austrália e Nova Zelândia (Rex, para os amigos). A nível internacional, a sua vasta legião de fãs conhece-o carinhosamente por Scooby. Esta secção relata a evolução do modelo desde 1997, data do seu lançamento em Portugal. Subaru Impreza Subaru Impreza 1.6 GLAntes de avançarmos, é justo referirmos que, ao longo de toda a sua existência no mercado nacional, o GT foi sempre acompanhado pelo tímido 1.6 GL, disponível nas versões Sedan e Station Wagon. Este modelo distingue-se claramente do irmão mais velho pela ausência das entradas de ar no capot dianteiro, dos faróis de nevoeiro dianteiros e da asa traseira. O motor, com 1.597cc, debita 90 cv às 5.600 rpm. Subaru Impreza 2.0 GT AWD

1997 - Muito embora tenha sido apresentado ao mundo em Novembro de 1992, o Subaru Impreza não foi comercializado em Portugal antes de Abril de 1997. Contudo, esta versão (97) foi dotada das significativas melhorias que o modelo foi sofrendo até então, tendo em atenção as críticas e sugestões dos clientes. O exterior sofreu um face-lift, resultando numa frente mais agressiva. O motor foi também revisto, passando a dispor de uma taxa de compressão superior, pistões de baixa fricção, turbo de menores dimensões e uma nova centralina. A potência do motor manteve-se nos 211 cv, mas, fruto destas alterações, o binário aumentou 5%.
Os travões e a suspensão foram também melhorados, tendo sido introduzida uma nova barra estabilizadora. Os assentos foram substituídos por outros, mais desportivos e envolventes. 1998 - O modelo de 1998 sofreu uma profunda alteração interior, com a introdução de um novo painel de instrumentos, inspirado no Forester, bem como do airbag de passageiro, volante em pele Momo, travão de mão revestido em pele e uma caixa de velocidades mais curta. A par destas alterações, passaram a ser montadas jantes de 16", com pneus 205/50/VR 16 Bridgestone Potenza. 1999 - No modelo de 1999 foram aplicados materiais utilizados nos STi japoneses, nomeadamente, os assentos frontais (que passaram a poder ser regulados em altura); travões dianteiros de 4 êmbolos e discos traseiros ventilados; spoiler traseiro e suspensão. A frente do carro sofreu também um ligeiro face-lift. O motor foi revisto, passando a designar-se de boxer "Phase 2", com alterações na cabeça e passando a debitar uma potência máxima de 218 cv, mantendo-se os valores de binário anteriores. 2000 - Em 2000 surgiram pequenas alterações cosméticas, jantes de 6 raios, puxadores das portar e retrovisores pintados na cor da carroçaria e fecho central com comando à distância. 2001 - Março Com a chegada do novo modelo ("bug eyed") ao mercado nacional, a comercialização do modelo clássico chegou ao fim.




Página Seguinte (2/6) Página Seguinte


 
Site powered by PHP-Nuke

Todos os logos e trademarks neste site são propriedade do seu respectivo dono. Os comentários, propriedade dos seus autores, tudo o resto © 2005 por Clube ScoobyPT.
Pode usar as nossas notícias usando o ficheiro backend.php or ultramode.txt
PHP-Nuke Copyright © 2005 por Francisco Burzi. Isto é software grátis, e pode redistribui-lo sob a licença GPL. PHP-Nuke vem sem nenhuma garantia, para detalhes verifique a licença.
Geração da Página: 0.13 Segundos

:: fisubice phpbb2 style by Daz :: PHP-Nuke theme by www.nukemods.com ::