ScoobyPT - Clube Subaru Portugal
AUTOPERFORMANCE - Performance Automóvel 
  Login / Registe-se
 • Página Principal • Downloads • Conta Pessoal • Foruns • 
Menu Principal
· Home
· Artigos
· AutoTheme
· Banners
· Conta Pessoal
· Content
· Downloads
· Forums
· Galeria de Imagens
· Links Web
· Mensagens Privadas
· Modo Texto
· Perguntas Frequentes
· Procurar
· Submit News
· Top 10
· Topics
· Surveys
 
Utilizadores
Nome

Password

Você ainda não tem uma conta? Pode criar uma aqui. Como utilizador registado, pode configurar o web site de acordo com as suas preferências, além de ter outras vantagens exclusivas.
 
Ensaio ao 1.5R 
nunonunes escrever "Subaru ImprezaQue significa 1.5?
É aquele o nível do dos bars do turbo? Ou o tempo que faz para chegar 60mph? Nada disso É tamanho do motor em centímetros cúbicos á boa velha maneira.
Não há nenhum turbo, e os 104bhp fazem 13.7sec para chegar a 62mph, ou seja, mais 8.3sec do que topo de gama STi necessita. Acelerar a fundo no mais barato Impreza 1.5R é uma experiência estranha. O painel de instrumentos parece-se consideravelmente muito mesmo com o do STi, e quando se carrega a fundo no pedal direito temos o mesmo hiato de empucho, ou seja aquele momento em que não se passa nada que encontramos quando somos apanhados na mudança errada nas versões mais rápidas. Ficamos á espera do kick mas ele demora. Mais detalhes no interior desta notícia.


Este é um carro para pessoas com paciência. Assim é um Impreza não muito rápido, não muito caro. Qual é o interesse? Antes da Subaru ter transformado a sua imagem com versões do super rápidas do Legacy e do Impreza era conhecida pelos seus carros estranhos, familiares de tracção integral e pick-ups adoradas pelos moradores no campo. Agora quer que o mercado recue e reconheça as versões mais baratas do Impreza que pode fazer os donos de rebanhos felizes e diminuir o vazio criado pelo velho super-mini Justy de versão 4x4 (que não teve expressão em Portugal). E não é provavelmente nenhuma coincidência que uma queda na procura de réplicas dos Rally Cars tenha resultado na queda das vendas do Impreza.
Assim o que é que se ganha com o dinheiro investido para além de chegar mais lentamente ao meu destino? Tracção 4x4 naturalmente, com uma alavanca a comutar entre relações elevadas e baixas, Ar-condicionado, um leitor de CD, quatro vidros eléctricos, jantes de liga leve e um punhado de Airbags.
Como a Subaru indica que é equipamento do que encontrará no Ford Focus com o mesmo nível de preço, embora o Focus pareça mais moderno no interior e com melhores materiais.
É algum divertimento de conduzir?
Não há realmente o rugido para ser seriamente divertido e a direcção é demasiado leve o que pode agradar aos pensionistas com os músculos enfraquecidos enquanto abrem caminho até aos correios mais próximos, mas não é muito útil para quem gosta de espremer o máximo do carro. Entrar para uma curva de forma rápida torna impossível prever se as rodas estão à altura, mas a qualidade de rolamento é grande e mesmo não estando “amarrado” tão firmemente como os seus parentes desportivos, esta versão não se desintegra num caos de falta de estabilidade ao primeiro impacto com uma estrada sinuosa. Ficamos sempre à espera de mais binário e potência para fazer uso do chassis.
Veredicto:
Deve optar por este Impreza ou por outro no seu segmento?
Olhando para o seu valor poderá ser melhor, mas, este modelo sofre de uns consumos mais altos como é habitual em carros com motor boxer, face à concorrência com motores convencionais
Aqueles que necessitam da segurança da tracção integral encontram aqui um carro sem rival, quase uma classe à parte, mas para estradas normais, talvez seja de optar por algo mais convencional e mais agradável.
Sim, ficaríamos com o rival (Ford Focus), mas ficamos à espera do novo Impreza.


Adaptado da Car Magazine

Subaru Impreza"
Enviado por Sábado, Julho 14 @ 23:27:25 UTC por scoobymaster
 
Links relacionados
· Mais sobre
· Notícias por scoobymaster


Os artigos mais lidos sobre :
Ensaio ao 1.5R

 
Classificação do artigo
Pontuação Média: 5
Votos: 1


Please take a second and vote for this article:

Excellente
Muito Bom
Bom
Regular
Mau

 
Opções

 Imprimir Imprimir

 
Lamentamos, mas não existem comentários para este artigo.
 
Site powered by PHP-Nuke

Todos os logos e trademarks neste site são propriedade do seu respectivo dono. Os comentários, propriedade dos seus autores, tudo o resto © 2005 por Clube ScoobyPT.
Pode usar as nossas notícias usando o ficheiro backend.php or ultramode.txt
PHP-Nuke Copyright © 2005 por Francisco Burzi. Isto é software grátis, e pode redistribui-lo sob a licença GPL. PHP-Nuke vem sem nenhuma garantia, para detalhes verifique a licença.
Geração da Página: 0.08 Segundos

:: fisubice phpbb2 style by Daz :: PHP-Nuke theme by www.nukemods.com ::